domingo, 17 de abril de 2016

SALA DE VISITA | EDIÇÃO 2106#02 | SUCESSO SEMPRE |

SALA DE VISITA
Por Oliveira Celso

Convidada da SALA DE VISITA é musa. Uma persona que dispensa longas apresentações. Bela, exótica e multimídia. Presença e ícone da moda brasileira nos prestigia nesta edição que é Sucesso Sempre.

Com Marina Dias
I.C – Como você se tornou modelo e depois DJ?
Meu primeiro desfile; fiz quando ainda não era modelo, foi o desfile de formatura de Alexandre Herchcovitch. Depois fui descoberta como modelo enquanto trabalha como hostess do Hells Club em 1996. Mas foi em 1997 que eu despontei para a moda brasileira e fiquei conhecida no desfile das lentes brancas do Lino Villaventura. A carreira de DJ começou quando eu voltei para o Brasil em 2004. 



Desfile Lino Villaventura

Minha irmã, DJ Elle Dee que mora em Nova York agora, morava aqui ainda e fizemos nosso primeiro projeto 'Dias de fúria' que era basicamente um set de rock com pitadas de metal (risos) logo depois ela foi embora e com outras seis amigas montamos o 'De Polainas' (2009) que é um back to back to back onde tocamos uma musica cada com um apelo mais oitenta e musicas com memória afetiva. 
Aí em 2012 eu aprendi a mixar e quando você começa não quer parar e meu set ficou mais eletrônico. Mais 'deep' mais 'gordo' mas sou menina e gosto de cantar umas músicas! 





I.C – Você é modelo DJ e o que mais?
Eu faço muitas coisas. Sou ilustradora, trabalho com grafite e nanquin. Bordo em diferentes superfícies. Sou canceriana e caseira e adoro dotes manuais. Tenho um trabalho de 'model couching' que foi feito junto a Neon, em que treino e ensaio partituras corporais especificas para o 'mood' de cada coleção. 


Ilustrações de Marina Dias




E tenho alguns editoriais publicados virtualmente como stylist. Além da Submarina076 que é minha marca de roupas stressadas (risos). Onde envelheço a força e destruo algumas peças de vestuário a mão, num processo artesanal às avessas que tem como finalidade fazer qualquer tecido ter a textura de uma renda velha e gasta. 







Ilustrações de Marina Dias em nanquin




I.C – Sua participação no programa de televisão no realty show Desafio da Beleza foi 2012. Depois disso o programa teve outras edições e por que você não voltou mais?
Boa pergunta!!! Mas não é para mim que deve ser feita 






I.C – Tem interesse em voltar à televisão ao algum canal na web com um programa comandado por você?
Gosto de explorar diferentes plataformas e como fotografia é o q eu estou acostumada, TV poderia ser um bom desafio, mas gostaria de um programa de conteúdo e não de auditório. 


Daniel Klajmic
The Sunday Times Magazine
London 
2000


I.C – Ícone da moda brasileira nos anos 90 como você vê a moda brasileira agora. Quem pode ser considerada como ícone das novas modelos que surgem diariamente?
Estamos em um momento delicado e frágil. 
Por conta da economia e das grandes mudanças internas (vendas e grupos e etc)
Eu pessoalmente acho que o consumidor final está procurando uma maneira mais consciente e menos compulsiva de consumir moda e ao mesmo tempo, tem que tentar balancear a força das redes sociais na disseminação do desejo de ter e ser uma imagem instantaneamente a sua criação. Com toda essa velocidade é difícil construir uma carreira como modelo. Além de ser uma boa profissional e ter um book forte uma modelo também é julgada por seu desempenho virtual. Ufa!

by Mario Testino


I.C – Uma vez modelo. Modelo sempre ou não?
Certos títulos não se perdem. Sim, quem foi rainha nunca perde a majestade. 

I.C – Onde pode ouvir ( e ver) você tocar na balada?
No Ultralions; no club Lions; na Festa Mais no Pan Am. E agora às vezes fazemos um esquenta super gostoso meio jantar dançante no Jose Bar e Restaurante.


I.C – Qual seu estilo na música (house, deep house)?
Eu toco deep house. 

I.C – O que você ouve na sua playlist?
E ouço muito deep house mas as playlists podem ser bem exóticas dependendo do dia! (risos)



I.C- Qual o lugar você gostaria de tocar
A boate dos sonhos é o Berghain. Mas preciso pesar muito ainda p pensar em tocar em Berlim \m/

I.C – A “destruição de roupa” ainda continua ? Onde comprar?

 Sempre. Submarina076 por enquanto só no insta. 
Lá eu aviso quando e onde terão os próximos pontos de venda. 
Desfile Disritmia 1998



I.C – Pretende fazer mais alguma tatuagem além das 14 ... é isso?

...Depois das costas já não da mais para contar quantas são. Mas tenho pensado muito nisso ultimamente.
foto Eduardo Bravin


I.C – O que é sucesso para você?
Fazer o que se ama muito bem e ser reconhecido pelos que amam o mesmo que você. 


I.C – Marina Dias em 2016 é ... “Muito mais!”




| ANÚNCIO |
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário