Adoramos quando tem coisa nova na área. Uma nuance étnica mas sem cair no clichê do étnico africano (somente estampas africanas) Elas usam e ousam de tudo um pouco para as criações exclusivas das peças acessórios.
O mercado precisa inovar, se reinventar. Atitudes como destas meninas que nadam contra a maré do consumo de peças superficiais (fast fashion. Saibam um pouco mais e acessem na rede social a página Acorda.
Por Oliveira Celso
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Luana Maria & Michelle Andrade |
I. C - Como surgiu a acorda?
Acorda é
uma marca de moda urbana, upcycling, contemporânea, slow fashion e sustentável
que preza pelo resgate cultural através de produtos feitos com descartes de
tecidos. Formada pelas sócias Luana Maria e Michelle Andrade que há 15 anos se
destacam como referência de moda e estilo na cena urbana da cidade, lançando
tendências. A dupla que há anos vive criando coisas pra elas próprias resolveu
lançar a marca para estampar ainda mais o mundo.
I. C - Quais são as influências para criação das peças?
A Acorda resgata a cultura regional e
mundial através de produtos exclusivos respeitando a mão de obra que o produz
indo na direção contrária ao fast fashion. Acorda se influencia nos grupos
étnicos de todo o mundo, sejam as referências africanas, indígenas,
japonesas...
I. C - Tem alguma criação (exclusiva) voltada para o público masculino?
Apenas para os
homens não. por enquanto temos produtos unissex. A pochete é a favorita dos
meninos.
I. C -O que podemos esperar na próxima coleção da Acorda?
Ainda mais cores.
I. C - Quem usa Acorda? Ou tem um público alvo definido?
Incrível que a marca hoje atende diversos públicos. A creditamos que podemos criar produtos para todos.