sábado, 11 de maio de 2013

SE LIGA! PROMOÇÃO - TEATRO / HUMOR



SE LIGA !Promoção.
O HOMEM QUE QUERIA SER RITA CADILAC”.

Promoção é válida do dia 11/05 à 14/05/2013. Até às 10:00.
Estarão concorrendo a um ingresso vip e mais 1 para acompanhante (pagará, meia entrada). 
Aqueles que publicarem no espaço comentários do blog Imediatos Contatos Cultural s/a, a resposta. Qual o nome do diretor da peça "O homem que queria ser Rita Cadilac"?
O vencedor será anunciado no site e Facebook oficiais do blog Imediatos Contatos Cultural s/a e do espectáculo “O homem que queria ser Rita Cadilac” no dia 14/04/2013.



*O vencedor da promoção deverá estar munido de um documento oficial (RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho) no dia do espetáculo. E apresentar na bilheteria do espectáculo.



Boa sorte! Boas risadas!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

[PERFILANDO] Num clique a imagem revela-se.



A seção: PERFILANDO, tem seu retorno com "imagem" de estreia pela ótica do jovem fotógrafo que mostra seu talento desde 16 anos. Tudo lhe inspira na hora do clique “basta estar atento a isso". Sem perder de vista o blog, por email revela mais um pouco sobre Lucas Landau.











Landau - Sou fotógrafo.




Imediatos Contatos - Antes de ser fotógrafo você trabalhava com que?
Landau - Sempre trabalhei como fotógrafo. Durante um ano e meio morei em São Paulo e trabalhei como repórter da Editora Abril, após fazer o Curso Abril de Jornalismo. Mas desde que voltei ao Rio (2011) estou vivendo da fotografia.

I.C- Como surgiu o interesse de fotografia na sua vida?
Landau- Minha família sempre gostou muito de fotografia, mas como registro mesmo. Meu avô é o louco do retrato familiar. Então a fotografia sempre esteve presente nas nossas vidas. Foi só eu ter o primeiro contato com uma câmera que aquilo virou a minha vida.

I.C- Desde quando você fotografa profissionalmente?
Landau- Desde os 16 anos faço freelas.


I.C- Que sentido tem a fotografia para você?
Landau- Bom, por enquanto está sendo a base da minha vida (risos)

I.C- Quais os profissionais da área você admira ou lhe inspira para realização de um trabalho?
Landau- São tantos. Por aqui, gosto do Custódio Coimbra, Marcia Foletto, Fabio Bartelt, Eduardo Rezende... De fora, curto muito Annie Leibovitz, Helmut Newton, Richard Avedon, Bresson...

I.C- O que lhe inspira no ato de realizar uma foto ou ensaio fotográfico?
Landau- Acho que tudo pode servir de inspiração, depende da forma como você interpreta. Uma música, um filme, um sonho, uma história, uma conversa... Qualquer coisa pode virar uma ideia interessante na hora de clicar, basta estar atento a isso.


I.C- Sebastião Salgado ou J.R Duran? Qual estilo você identifica-se?
Landau- Salgado, pelo fato de ele trabalhar com fotojornalismo. Fui parar na moda meio que por acaso e acabei ficando, mas lá no fundo o que eu amo mesmo é o fotojornalismo.

I.C- O que torna uma foto especial?
Landau- O olhar de quem fotografou.

I.C- A fotografia no cinema e bem diferente de outras vertentes como moda. Em qual vertente você se identifica?
Landau- Eu gosto muito da fotografia de cinema, mas nunca trabalhei com isso, por enquanto está só na vontade. E a moda é o que eu faço no cotidiano.

I.C- Quais ensaios fotográficos você considera marcantes na sua trajetória?
Landau- As minhas fotos que eu mais gosto são os PBs aleatórios que fui fazendo durante a vida. 

I.C- Qual personalidade (celebridade) ou pessoa você gostaria de realizar um ensaio fotográfico?
Landau- Tinha muita vontade de fotografar o Niemeyer e consegui enquanto ele ainda estava vivo! Agora, se eu pudesse escolher alguém, seria Paul McCartney, bem clichê mesmo (risos).

I.C- Que incentivo você daria para quem quer trilhar uma carreira profissional de fotografo?
Landau- A maior dica é: se esforça que um dia você consegue. Só talento, infelizmente não basta. Temos que estar sempre, sempre, sempre correndo atrás. Senão o mercado de deixa de fora.

I.C- Quais são (foram) os obstáculos no inicio da carreira?
Landau- Nessa profissão, contato é tudo. Você precisa ser lembrado pelos diretores de arte, repórteres, editores, outros fotógrafos, maquiadores, etc. A dificuldade no início é ter pouco contato.

I.C- Paparazzo pode ser considerado fotógrafo?
Landau-  Lógico, por que não? As pessoas não podem desmerecer o cara só porque ele está clicando celebridades. Isso é um preconceito muito grande.

I.C- Que locação seria ideal para um ensaio fotográfico?
Landau- A locação faz parte de um conjunto de coisas para fazer um ensaio. Maquiador, luz, modelo, roupas, tema, tudo faz parte da construção de um ensaio. Locação entra nessa lista. Não há uma perfeita. Tudo dessa lista precisa estar conversando, senão não dá certo.

I.C- Terry Richardson tem um estilo peculiar nas suas fotos; há um diário na web que é recorde de visita. Você tem algo parecido ou já pensou ter um projeto para evidenciar seu trabalho?
Landau- Sim, já pensei e acho interessante. Só acho que para fazer um projeto desses é preciso criar uma identidade, senão acaba caindo na mesmice e as pessoas não vão voltar lá para ver mais fotos.


I.C- É realmente necessário o usar o recurso de photoshop?
Landau- Sim. Retoques básicos são necessários a quase toda foto. Crop, nitidez, luz, contrastes, saturação. Nada muito elaborado, mas que já faz a diferença na foto.

I.C- Você não acha que o photoshop tira o genuíno do registro (foto)? O tratamento na imagem não deturpa a originalidade? 

Landau- Não, pelo menos o meu photoshop não. Eu procuro retocar a imagem, não alterá-la no photoshop. Para mim, é uma ferramenta de apoio, não de criação.

I.C- Qual máquina fotográfica você utiliza? Analógica ou digital? Há diferença na utilização de cada uma dessas máquinas citadas? Fica evidente no final do trabalho?
Landau- Sim, analógica tem uma qualidade muito superior. Mas hoje em dia não dá para usar analógicas por conta do preço, da rapidez e da flexibilidade com as imagens. Profissionalmente, só utilizo digital. Pessoalmente, gosto de usar câmeras de filme.

I.C- O olhar do fotografo profissional é apurado e conectado ao ambiente que ele encontra-se. Essa é a diferença dos amadores?
Landau- Não, a diferença é que o fotógrafo profissional paga as contas com a fotografia. Os amadores, geralmente, levam a fotografia como hobby.

I.C- A foto que você gostaria de ter feito? * E foi feita por outro profissional.
Landau- Nossa, são várias. Eu sei que eu gosto mesmo de uma foto quando digo: taí, essa eu gostaria de ter feito. Ou seja, são várias fotos (risos)

I.C- Além de fotografo existe outro talento seu a ser revelado?
Landau- Por enquanto não que eu saiba (risos).

I.C- Que situação ou pessoa, (qualquer outra coisa) que você deseja fotografar?
Landau-  Gostaria muito fotografar uma guerra, por mais absurdo que isso pareça. Gostaria também de fazer séries especiais para publicações como National Geographic, Time, New York Times, entre outros.

I.C- Quais são os seus projetos artísticos?
Landau- Por enquanto não tem nada rolando, só ideias...

I.C- Ensaios fotográficos de nudez são polêmicos ou tornou –se banais?
 Landau- Ensaios com nudez são como ensaios de moda, ensaios de fotojornalismo, etc. São fotos normais, porém com um tema determinado. Se as fotos forem bonitas, tá valendo. Qualquer foto.

 
I.C- Cinco dicas para quem deseja tornar-se um fotografo profissional?
Landau- Correr atrás, não desistir no primeiro tombo, ter paciência com as pessoas e com a carreira, buscar estar sempre imprimindo o seu olhar nas fotos (independente se elas são de celebridades, de nudez, de guerra ou de animais na Savana) e ser sempre profissional.



*Confira os ensaios fotográficos no site  lucaslandau.com.


Contatos já!
Lucas Landau
FOTOGRAFIA
+55 21 9996.6889
+55 21 2227.3117