segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cinco minutos com Edney DConti


Edney DConti
Entre um movimento de dança e outro Edney DConti, ator e bailarino, bate um papo amistoso conosco do blog Imediatos Contatos Cultural nos fala da carreira artística. Cinco perguntas e nada mais a declarar. Confira já!


Imediatos Contatos - Sua participação no programa “Amor e Sexo” nos conta como foi a experiência?
Edney DConti- (Risos)... Olha, gosto muito de tevê... Daquelas câmeras, do corre corre dos produtores. Mas a experiência é sempre ótima, contatos... E sem falar na Fernanda (Lima) que é uma fofa. Foi bem bacana. Porque todos os programas de tevê têm as bailarinas, nesse o “Amor e Sexo”... A direção e Fernanda Lima quiseram fazer uma brincadeira com os “fernandetes”. Que éramos nós.

I.C – Recentemente você estava no projeto de performance (dança) com intervenções em locais públicos. Trata-se do que especificamente? 
E com a Cia Da Ideia (Sueli Guerra). O projeto é “Será?”... Essa performance foi aprovada pelo FADA( incentivo a cultura Rio de Janeiro)  
Sueli Guerra e Edney DConti

I.C- Fale mais sobre o projeto.
... Isso sim foi super especial. Ver as reações dos transeuntes era muito especial. Obvio tinha uns engraçadinhos (risos). Mandavam a gente para uns lugares bem distantes (risos), mas a maioria parava, observava. Ouvíamos coisas lindas. Teve uma vez em uma das estações, uma moça no telefone disse o seguinte: - “Olha só não vou pegar o outro trem. To vendo dança... Nunca vi... É lindo.” Um rapaz se emocionou em Gramacho, uma moça no Leblon dançou comigo... Uma senhora na Central do Brasil veio emocionada dizer que eu mudei o dia dela, pois estava triste. Isso é o mais importante.

I.C – Outro fato é sua trajetória nas comissões de frente das escolas de samba do Rio de Janeiro. Fale-nos sobre o inicio?
Ó tudo começou na Unidos do Cabuçu. Éramos um grupo de teatro que ensaiávamos na quadra da escola (de samba). E em  troca ficamos de fazer a comissão de frente daquele ano. Acho que era o ano de 1999 ou 2000 talvez... O desfile foi na Avenida Rio Branco. Aí venho a Viradouro... Minha escola de coração. Fiz a primeira comissão no grupo especial com a Deborah Colker, foi fantástico. Não sabia se ria ou se chorava... Uma coisa e desfilar na Avenida Rio Branco outra na Marques de Sapucaí... Cara! Não queria que aquilo acabasse nunca. Eu via sempre pela tevê em vila Bethânia... De repente me ver dentro.

Edney DConti, em cena.


I.C – Ano que vem (2013) qual será a escola de samba?
Esse ano vem de novo na União da Ilha há dois anos. Mas nem tudo são flores. Ensaiamos de madrugada, na chuva, às vezes o figurino não ajuda. Teve um ano que desmaiei no final do desfile.

I.C- E o que mais você vem realizando?
Tenho trabalho paralelo, meu solo a “Canela verde”. Que fala sobre minha trajetória. No próximo dia 23 de novembro estréia no Centro Coreográfico (que fica na Tijuca) as 20 horas o espetáculo “Pequenas Peças”.

E mais:
Centro de movimento Deborah Colker.
Todos os dias a partir das 15h30min até as 18h00min.

Petite danse
 Gisele Alvin. Espaço de dança.
São Clemente 409 - Segundas e Quartas às 20h30min às 21h30min



Seja membro do blog.>>>

Tá esperando o quê para ser membro da Imediatos Contatos Cultural ?

Aqui você pode ter a solução para sua produção artística e muito mais.

Participar das promoções ; sorteios e brindes que o blog lhe oferece.

Vá em  "SEGUIDORES" clickar no ícone [seguir] e faça sua inscrição.


É muito fácil ! É grátis! Uma maravilha



Não perca tempo, siga o blog.



MULTIPLICART é sinônimo de evolução.