sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Celso Rodrigues.:
É ator profissional formado pela CAL( Casa de artes de Laranjeiras) ; diretor e roterista de curta- metragem independentes.
Ex- integrante e fundador do grupo teatral Escrachados do Teatro; Atuo nos espetáculos O Incrível Encontro; A invasão; Cabaret; O quadro das maravilhas; Inimigo do povo; Inspetor geral; Apocalipse. Atuo nos curtas: Consciente Irracional e A Batata. Direção: Umbigo do rio, Che fashion, A2 e Ódio. No teatro direção em: Rio 40ºgraus; O casamento do pequeno burguês.
Coordenador geral da Cia. TRUPE Teatral.
Leandro Carias.:
Na Televisão atuou fazendo Elenco de Apoio na minissérie “CAPITU” com Direção de Luiz Fernando Carvalho – 2008. Começou sua carreira em 2001, fazendo cursos de Interpretação p/ TV e Cinema. Iniciou então sua formação teatral em 2003 na Universidade Barão de Mauá (SP), e acabou concluindo em 2008 na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras). Trabalhou também com grandes diretores da cena Carioca. Além de ter conhecimento e prática na área Circense. Já fez diversas Campanhas Publicitárias e Editorias de Moda. 


Paula Mello
.:
Iniciou sua carreira em 1997 como integrante da Cia Teatral ArteGrimberg, onde ministrou aulas de teatro para crianças e adolescentes e desenvolveu trabalhos como atriz, assistente de direção e diretora teatral. Formada pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) em 2007, trabalhou com diretores de grande prestígio no Rio de Janeiro e São Paulo como Celina Bebianno, Hamilton Vaz Pereira, Luiz Furlanetto e Adriano Garib. Atuou em “Valsa n6” e “A Vida como ela é” (Nelson Rodrigues), Mephisto (Klaus Mann), A Cantora Careca (Eugene Ionesco), Mãe Coragem e seus filhos (Brecht), O Misantropo (Menandro) e E agora, aquele sorriso, de Hamilton Vaz Pereira. Atuou também em peças voltadas para o público infantil, como Arcamann, infantil de Pablo Diego, seu trabalho mais recente. É bailarina clássica formada e estuda canto.
Flavio Dantas.:
Integrante da Companhia Tragicômica de Teatro CITTART. Desde Janeiro de 2008.Orientação, supervisão e direção de Luiz Furlanetto. Pesquisa e desenvolvimento de novas linguagens teatrais. CAL – Casa das Artes de Laranjeiras – Formado em Julho/2007. * Workshop Intensivo com Valentin Teplyakov (Rio de Janeiro, 2007) * Peças já encenadas: “Strindberg – Da ilha da vida até a ilha da morte” De Michael Meyer. Direção: Álvaro de Sá e Paulo Afonso de Lima. “A última gravação de Krapp”. De Samuel Beckett. Direção: Celina Sodré . “A visita da velha senhora” De Friedrich Durrenmatt .Direção: Paulo Afonso de Lima. “Angels in América De Tony Kuschner Direção: Hermes Frederico .“Agora, aquele sorriso” De Hamilton Vaz Pereira. Direção: Hamilton Vaz Pereira. “Scabrunska” Baseado no Conto Cinderela dos Irmãos Grimm Direção: Luiz Furlanetto. Apresentações no Festival de Curitiba 2008 (de 21 a 27 de março/2008)

Cia. TRUPE TEATRAL.

QUEM SOMOS?
Companhia TRUPE Teatral.
Somos uma trupe dentro deste enorme bloco cultural. Objetivando cumprir com a verdadeira função social da arte. Um grupo independente de teatro, que atualmente tem no seu elenco cinco jovens atores. São eles: Celso Rodrigues; Flávio Dantas; Leandro Caris;Paula Mello e Priscila Magalhães. Que executam as mais diversas funções dentro de uma companhia independente. Focados no estudo da arte de interpretação. Ainda sem sede fixa, esse movimento teatral é mantido `as nossas próprias custas. Nossos ensaios são realizados nas salas de condomínios onde residimos. Não nos deixando ser vencidos pelas dificuldades que encontramos no caminho.
Aliando-se com outros profissionais artísticos de renome com intuito de: exercício; pesquisa e laboratório. Estamos desenvolvendo uma linguagem de humor e pesquisa teatral utilizando textos próprios. Construindo com afinco bases para o futuro promissor: um grupo com trabalho estável; original e bem sucedidos.
Nossa primeira empreitada o projeto EU MESMA, nasceu da iniciativa dos jovens atores Paula Mello e Celso Rodrigues, que unem seus conhecimentos nas artes cênicas para uma parceria inusitada. 
Formados pela CAL (Casa de Artes da Laranjeiras) desde 2007. Estamos no nosso primeiro projeto. Visando como novos talentos que em breve “darão o que falar”,

NOSSA MISSÃO:
Proporcionar entreterimento e reflexão.