segunda-feira, 23 de maio de 2016

PERFILANDO | EDIÇÃO 2016#03 | TODOS SOMOS

PERFILANDO

Por Oliveira Celso

Ele toca na festa mais badalada atualmente na cena carioca; CLAPS POWER. Muitos frequentadores da festa dizem que seu som tem uma “pegada” especial. Nosso blog adora fazer contatos com o que surgi de novidade na cena cultural. E para não perder o ritmo. Você leitor; conhecerá um pouco mais  do DJ da vez.


Nome Completo
Rodd Rodriguez

 Idade
41 anos

O que faz atualmente?
Divido meu tempo entre os trabalhos corporativos como analista de compliance em um fundo de pensão, DJing e produção musical.




Dj por acaso ou sempre quis ser DJ ?
 Iniciei a carreira de DJ naturalmente, impulsionado pelo amor à música

Quem é um ícone como DJ para você?
No Brasil, quem receberemos na próxima CLAP'S POWER!, Magal Prado. No exterior, Daniele Baldelli. Sem ser sugestivo, gostaria de deixar um registro sobre a qualidade do trabalho dos demais DJs da CLAP'S POWER - André Lima, André Moreno e Filipe Torres - grandes e capacitados profissionais que me orgulho em trabalhar e que já podem ser considerados referências na cena eletrônica carioca.

Dois DJs prediletos?
Daniele Baldelli e Alexander Robotnik, lendas vivas do underground europeu.





Qual seu estilo de música favorita?
 Posso dizer que tenho um carinho muito grande e um apreço distinto pelo AOR/Soft Rock (Steely Dan, Michael Franks, Fleetwood Mac e outros.

8-Quem lhe inspira no cenário musical?
 Minha grande inspiração fica acima do DJing, sempre foi e continuará sendo o eterno, o inesquecível, o REI Michael Jackson.

9-Quais são os eventos que você toca?
Atualmente sou residente de três festas: CLAP'S POWER!, FRITEX e PHINA, todas criações do querido e lendário Tony Alexandre.

10-O que você curte na balada?
Música eletrônica de qualidade e sem rótulos.






11-O que você detesta na balada?
Inconveniência e falta de postura, em todos os sentidos.

12-Praia ou montanha?
Praia, sem dúvida.

13-Seu prato predileto?
Qualquer prato da culinária mediterrânea, simples, saudável e deliciosa.






14-Qual o seu filme favorito?
"À Espera de Um Milagre", com Tom Hanks. Um filme forte, que toca fundo na alma e na consciência.

15-Quando iniciou na carreira já tocava o estilo Techno (eletrônico)?
Iniciei tocando Soul, Funk, Soft Rock e coisas dos anos 80, até chegar à linha que toco hoje em dia, mais voltada para a Disco underground, Space Disco, Electro, Italo, Acid e  obviamente - House/Techno.

16-Existe uma invasão de novos DJs. Você pensa que isso desvaloriza a profissão?
 Posso dizer que sou um grande incentivador desta filosofia, a da renovação da cena. Acho que o público precisa conhecer mais DJs, ouvir mais e mais coisas diferentes, o que constitui uma excelente maneira de ampliar seu leque de conhecimento musical, o que sem duvida agregaria mais valor ainda à cena. Quando o público conhece o que está tocando é gratificante para ambos, público e DJs. Sendo assim, conclamo: MAIS DJs, POR FAVOR! (risos)




17-Estamos num momento delicado na situação política brasileira. Nessas horas qual o seu posicionamento perante aos fatos que tem ocorrido?
. Acho que não precisamos deste "Estado" que apenas nos governa, nos controla, sem foco no que realmente importa (com a população acima de tudo e foco na educação, saúde e segurança, o que considero básico. Isto é dever, não agrado). Sendo assim, posso dizer que sou um anarquista com convicção. Não confio em vertentes políticas e nem tampouco nesses políticos mequetrefes que temos aqui, todos uns ratos, que mereciam estar presos, bem distantes de nós.

18-TODOS SOMOS... MÚSICA!


19-Rodd é ... Rodd é antes de tudo um ser humano que ama sua filha acima de tudo, família e amigos, imperfeito como todos os outros, que crê em Deus e na força da natureza, o que nos concede a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário