segunda-feira, 23 de novembro de 2015

OLHAR [MODA] - EDIÇÃO ESPECIAL 2015#01

Adoramos quando tem coisa nova na área. Uma nuance étnica mas sem cair no clichê do étnico africano (somente estampas africanas) Elas usam e ousam de tudo um pouco para as criações exclusivas das peças acessórios.
O mercado precisa inovar, se reinventar. Atitudes como destas meninas que nadam contra a maré do consumo de peças superficiais (fast fashion. Saibam um pouco mais e acessem na rede social a página Acorda.

Por Oliveira Celso


Luana Maria & Michelle Andrade
I. C - Como surgiu a acorda?
Acorda é uma marca de moda urbana, upcycling, contemporânea, slow fashion e sustentável que preza pelo resgate cultural através de produtos feitos com descartes de tecidos. Formada pelas sócias Luana Maria e Michelle Andrade que há 15 anos se destacam como referência de moda e estilo na cena urbana da cidade, lançando tendências. A dupla que há anos vive criando coisas pra elas próprias resolveu lançar a marca para estampar ainda mais o mundo.

I. C - Quais são as influências para criação das peças?

A Acorda resgata a cultura regional e mundial através de produtos exclusivos respeitando a mão de obra que o produz indo na direção contrária ao fast fashion. Acorda se influencia nos grupos étnicos de todo o mundo, sejam as referências africanas, indígenas, japonesas...











I. C - Tem alguma criação (exclusiva) voltada para o público masculino?
Apenas para os homens não. por enquanto temos produtos unissex. A pochete é a favorita dos meninos.


I. C -O que podemos esperar na próxima coleção da Acorda?
Ainda mais cores.



I. C - Quem usa Acorda? Ou tem um público alvo definido?
Incrível que a marca hoje atende diversos públicos. A creditamos que podemos criar produtos para todos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário