quinta-feira, 14 de abril de 2011

CASACA em Turnê.

Renato Casanova
 Outro trecho da entrevista com CASACA.

Fiquem Atentos>>> Os próximos show no RJ acontecem no dia 21/04 na UERJ de São Gonçalo dentro da programação do Encontro Regional do Estudantes de História e no dia 22/04 no Rio Rock & Blues Club, na Lapa.

Imediatos Contatos- Qual o foi o show marcante ? E por que?
 Marcio Xavier - Cara...seguinte. Temos onze anos e uma história consolidada no Espírito Santo e leste de Minas Gerais, embora o Rio de Janeiro e resto do país não nos conheça e mais de 500 shows no currículo, portanto são alguns.
O primeiro a gente nunca esquece e foi no revéillon de 1999/2000 em nosso balneário.
Outro muito marcante foi o lançamento de nosso primeiro disco em Abril de 2001 que já reuniu 10 mil pessoas e foi no mesmo local que nos viu nascer.
Em Janeiro de 2003 fizemos um show numa quinta feira na principal praia de Vitória que reuniu 30 mil pessoas. Esse foi foda!
Depois disso tivemos nossos primeiros grandes shows em Minas Gerais, em Viçosa, Ouro Preto e Belo Horizonte.
Também foi muito marcante o clipe de Anjo Samile (música nossa) ter ficado em terceiro lugar no Top TVZ da Multi-show.
Outra coisa que nos marcou foi a escolha de uma música nossa (Da Da Da) para  dar início a uma expedição da NASA em Marte. A sonda-robô era alimentada por som e nossa música foi a escolhida para iniciar a operação e rodou o noticiário de todo mundo. Isso foi muito foda! Tocamos em Marte!(risos)

I.C - Entre outras coisas qual é a contribuição social do grupo?
Marcio Xavier - Bom, temos levado o congo para diversas partes do país durante esse ano. Isso é positivo e aumenta a auto-estima de nosso povo. Falamos de nosso balneário, das belezas do ES em entrevistas como essa.
Temos também connosco uma consciência ambiental, fruto de nossa origem na Barra do Jucu. Temos algumas canções que falam sobre o tema espalhados em nossos 6 discos. Sempre tomamos cuidado com que tipo de empresa estabeleceremos algum tipo de vínculo pois temos algumas posições que gostamos de manter. Nesse momento estamos em fase final de estabelecermos uma parceria com uma empresa chamada Ama Terra que irá nos vestir. As camisas são todas de malha-pet, ou seja, produto reciclado. Achamos isso importante.
Jean
Também fazemos muitas visitas em escolas da Grande Vitória onde conversamos com a criançada sobre folclore, música e ecologia.
A 8 anos fazemos a festa de fim de ano para os alunos e familiares dos usuários da APAE e estamos presentes sempre que solicitado gratuitamente e fomos padrinhos da Acacci (Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil).
Enfim, acreditamos que isso é um papel de cidadão, não só de artistas.

I.C - O que não pode faltar no show do CASACA?
Marcio Xavier -Tambores, casaca e uma parte do show dedicada a mostrar como é o congo tradicional pois o que fazemos é apenas uma fusão de sons.

I.C - Qual a música vocês gravaram que é a "cara" do grupo?
Marcio Xavier -Não sei se seria a "cara", mas certamente Anjo Samile é a música mais conhecida da banda e por isso não falta nos shows. Ela foi composta pele Renato (vocal) quando ficou sabendo que sua esposa estava grávida e se tornou um grande sucesso nosso, mesmo que regionalmente.

I.C - O que busca o CASACA no âmbito profissional?
Perez Lisboa
Marcio Xavier - O Casaca busca ampliar seus horizontes. Não estamos em busca de fama e sucesso creio que já temos. É muito difícil uma banda que consiga sobreviver a 11 anos com seus integrantes vivendo preponderante mente do que o grupo factura e ainda reinvestir em seu "negócio". Isso nós conseguimos, claro que não sem dificuldades, mas conseguimos.
Estamos nesse momento batalhando na formação de novo público aqui no Rio e para isso estamos buscando parcerias junto a DCE's, CA's, colectivos culturais para que isso se efective.
O que vier a partir dai será bem-vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário